quarta-feira, 23 de julho de 2008

MARINHEIRO

Sonha saudosamente um marinheiro quando esta em alto mar,
com beijos que sua amada lhe deu ao sair para navegar.
Beijos cheios de ardor e medo,
de não mais vê-lo chegar.


Mas ele segue em frente,
pois o gosto da aventura é mais forte que o desejo de só amar,
aquele corpo e aquela alma, daquela dama,
que seu coração vive a clamar!


E ele sai a zarpar e a suspirar...
Galopa em seu navio,
a singrar nas águas do mar.
E sabe que não vai voltar,
pois o que ele quer,
é encontrar-se em solidão em alto mar!


Como as nuvens passageiras que seguem sua solidão,
ele reconhece que são tantos os enganos dessa vida,
que é melhor deixá-la á beira mar.
A esquecer um sonho impossível,
a se desfazer o invisível,
que parecia antes mais real,
do que o gosto salgado das águas do mar.


E mesmo com coração a chorar,
ele sabe que é melhor deixar,
tudo pra trás e zarpar,
e ser feliz em outro lugar,
do que vê-la esperar tudo,
que ele jamais poderá lhe dar.

4 comentários:

Unknown disse...

Abandono é inerente ao ser humano, todos por um momento da vida fomos abandonados; é preciso viver com isso. A história que conto é real: menino na porta do abrigo, esperando por alguém que nunca vem buscá-lo. Esse e o pior dos abandonos.
Abraços
Dan

Diogo Melo disse...

"O meu amor me deixou
levou minha identidade
não sei mais bem onde estou
nem onde há realidade

Ah, se eu fosse marinheiro
era eu quem tinha partido
mas meu coração ligeiro
não se teria partido

ou se partisse colava
com cola de maresia
eu amava e desamava
surpreso e com poesia"

Neste mundo onde existem infinitas cascas, infinitas realidades onde o homem pode viver, é sempre possível uma incessante fuga dos problemas, decepções, confrontos, responsabilidade... Mas o marinheiro pode rodar os sete mares inteiros antes de desconfiar de que ele está fugindo de um inimigo inescapável... ele mesmo ! Resta a ele conquistar tal discernimento antes que os tubarões, maremotos ou escorbuto o alcancem antes...

Anônimo disse...

AMEI ESTAS POESIAS , TAMBÉM GOSTARIA DE APRENDER A FAZER POESIAS, ME ENSINA , AMEI TODAS
MUITO LINDO.

Anônimo disse...

o que eu estava procurando, obrigado