terça-feira, 16 de março de 2010

ATEÌSMO

Sou ateia e meu pai morreu esta semana. Fiquei muito triste e chorei muito,pela saudade e falta que irá me fazer. Um parente teísta chegou perto de mim, e de forma totalmente desrespeitosa, fez a seguinte afirmativa :"PORQUE VOCÊ ESTÁ CHORANDO SE VOCÊ NÃO ACREDITA EM DEUS E nem VIDA APÓS A MORTE?" Notem o tamanho da ofensa e da total falta de tolerância com as explicações que nós ateus damos as mesmas questões sobre a vida e sobre a morte, ao ponto, de nos colocarem quase sem capacidade de amar os outros. É devido a INTOLERÂNCIA para com o outro , o diferente, que ao longo de toda a história humana, EM NOME DE DEUS, se matou milhões de pessoas, por simplesmente acreditarem ,serem e defenderem ideias diferentes. Neste início do século XXI, percebemos que o SER HUMANO aprendeu muito pouco sobre algo fundamental e nobre: A TOLERÂNCIA. 



Uma atéia de bom humor disse...
Perséfone. Lamento profundamente a tua perda, eu também perdi o meu pai há um ano e sei como se sente. O amor que sentimos pelas pessoas talvez seja até maior pelo fato de sabermos que não há outra vida. A falta que nos fazem dói muito, e lamento muito a falta de respeito que tiveram com você. Abraço solidário. Åsa

Um comentário:

Åsa Dahlström Heuser disse...

Querida Perséfone.
Eu realmente não imaginei que um simples gesto de solidariedade fosse causar esse efeito todo.
Estou feliz e emocionada com isso. Comentei até com o meu marido.
É realmente triste ver que aquelas pessoas que deveriam ser exemplos de bondade, muitas vezes são francamente cruéis.
Grande abraço
Åsa