terça-feira, 16 de março de 2010

AS MULHERES NO ATEÍSMO



Eu sou uma mulher também extremamente emotiva e sensível, além de ser extremamente questionadora,reflexiva, filosófica e poética. A minha grande necessidade de questionar e racionalizar sobre a vida, a sociedade, o ser humano, o universo, a morte, o amor, a intolerância, a verdadeira solidariedade, a sexualidade, o domínio dos homens sobre as mulheres, a origem do universo, a robótica, os avanços tecnológicos, a destruição do meio ambiente, a internet como meio revolucionário de comunicação comparável a invenção da impressa no seculo XV ,o direito ao aborto, entre tantas outras  e infinitas questões, não me impedem de ser poética, feminina, sensível, intensa e extremamente emotiva.
ASSUMO COM TODAS AS LETRAS, COM GRANDE CONVICÇÃO E CORAGEM:"SOU UMA ATEIA DE CARTEIRINHA"

3 comentários:

Åsa Dahlström Heuser disse...

Fico realmente contente com a repercussão desse video, que fiz especialmente dirigido às mulheres. Temos que quebrar estereótipos, e essa idéia de que "há menos mulheres no ateísmo porque elas são muito emotivas" é um deles. Pode até haver menos mulheres, mas por outros motivos. Minha filha me deu uma pista; ela disse "acho que a maioria nunca parou para pensar no assunto".
Seguem na religião por tradição, porque é o que se espera delas.
Beijão!
Åsa

Åsa Dahlström Heuser disse...

Querida Perséfone.
Fui criada em uma família de ateus, então se pode dizer realmente que isso me deu a base para questionar e duvidar. Nas minhas primeiras postagens no meu blog tem alguma coisa sobre essa minha origem.
Mas a tranquilidade eu desenvolvi mais com a idade, quando a experiência nos dá alguma estabilidade. Não que não se possa mudar de idéia ainda sobre muitas coisas, mas alguns aspectos básicos ficam mais definidos.
Passei uma boa parte da minha vida buscando e tentando achar algo em que pudesse acreditar, mas acabei percebendo a futilidade disso, e quando parei me senti em paz.
Já li o blog e estou baixando o filme para assistir assim que der. É verdade que a posição da mulher ainda está longe do ideal, principalmente em países latinos, muçulmanos, e de terceiro mundo, mas em países bem avançados como a Suécia e alguns outros paises europeus, já não existe mais quase nenhuma diferença em termos de direitos e tratamento. Um dia chegaremos lá também.
Falando em Lars von Trier, você já viu Dogville?

Abraços

Åsa

Åsa Dahlström Heuser disse...

Agora já vi o ANTICRISTO. Se quiser, me adiciona no msn para trocarmos idéias.
asaheuser1928@hotmail.com