sábado, 26 de setembro de 2009

LEVAI-ME POR PIEDADE ONDE A VERTIGEM

Gustavo Adolfo Bécquer

Levai-me por piedade onde a vertigem
com a razão me arranque a memória.
Por piedade! Tenho medo de ficar
com a minha dor a sós!( ASSIM ME SINTO HOJE!)
(NADA MELHOR PRA DOR QUE UM BELO PORRE, ATÉ OS GRANDES HERÓIS SUCUBEM
E PROCURAM A VERTIGEM, PARA ALÍVIO DO QUE É HUMANO, DEMASIADO HUMANO!

Um comentário:

Anônimo disse...

Querida,

Imagino que há muitas pessoas que sofrem, assim como eu, de uma sobriedade talvez um pouco exagerada, necessitando de expedientes químicos que estabilizem as oscilações naturais da personalidade, reforçadas pelo ambiente e o conjunto de crenças. Entendo que todos queremos cuidados, mas poucos querem cuidar... interferíamos em nós mesmos e no funcionamento de tudo ao nosso redor. E então continuaremos sendo humanos, demasiadamente humanos, para o bem de nossa própria vertigem...

Beijos molhados de poesia...

Lucien D'Rubempré